sexta-feira, 8 de junho de 2012

Windows 8: como criar um dock personalizado




Uma das características que mais faz falta desde a chegada do Windows 7 é a possibilidade de adicionar qualquer tipo de atalho em sua Barra de ferramentas – sim, ela ainda existe, mas não com o mesmo brilho que havia no XP.

Pré-requisitos

Coolbarz

Conhecendo o dock


Depois de instalar o software em seu computador, seus novos docks já passam a funcionar imediatamente. Para adicionar um item à eles, não há segredo: arraste-os e solte-os na barra. Você provavelmente vai querer configurar o aplicativo para que ele fique com sua “cara”. Para isso, clique no ícone do Coolbarz, encontrado na bandeja do sistema.


 


Na janela de configurações do aplicativo, é possível controlar todas as suas funções. Na primeira aba, a “Coolbars”, você pode ativar até quatro docks diferentes, que aparecem nos cantos da tela. Basta escolher quantas barras e em que posições você deseja visualizá-las.
Aqui também é o local em que você controla outras características estéticas das barras, como suas cores e a largura de cada uma delas. Aproveite para “brincar” com essas características até encontrar aquelas que mais se ajustam ao seu gosto.


 


Já a aba “Options” está encarregada de características funcionais do aplicativo, como ativar o modo que inicia o Coolbarz junto do Windows ou exibir o ícone do programa na bandeja do sistema.


 


A última das abas, a “Fading”, controla a velocidade com que os docks aparecem e desaparecem da tela quando seu mouse se aproxima deles. Uma vez que não há necessidade de deixá-las funcionando, é possível desativar isso desmarcando a opção “Fade coolbars in and out”.
.....
Com essas dicas, você já deve conhecer o suficiente do programa para conseguir criar docks personalizados com facilidade.


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More